Esgoto a céu, buracos e mato, a realidade do abandono da rua 14 da quadra 08 do Planalto Vinhais ll

Recebi vários apelos de moradores da rua para fazer a denúncia. A descrição da realidade feita por eles me chamou a atenção pela indignação e revolta expressada, e hoje fui ao local sem fazer contato prévio com alguém entre os prejudicados e ao ver de perto fui surpreendido, em razão de o problema é muito maior do que eles me revelaram.

Para que tenha uma dimensão, num trecho de menos de cem metros o esgoto jorrando pelas tampas de três bueiros, inunda grande parte da rua, que com os buracos e mato na pista, exala um forte odor de fezes. A revolta é muito grande e alguns moradores já retiraram das suas residências crianças e idosos, até que a Caema e prefeitura de São Luís decidam atender as solicitações deles e assumam as suas responsabilidades em fazer a devida, necessária e urgente reparação, e lhes devolvam o direito de não conviver com os sérios problemas ambientais, que inclusive muitas vezes criam dificuldades até para saírem das suas residências.

Sinceramente, o que eu vi no local é de revoltar qualquer cidadão, principalmente os que pagam tributos elevados e se sentem lesados, quando não vêm o retorno deles em forma de serviços. Inúmeras pedidos para a solução dos problemas já foram feitos, mas ao que parece, o poder público naturalmente trata as solicitações com as suas habituais indiferenças.

Os moradores estão se organizando para pedir socorro ao Ministério Público do Meio Ambiente, uma vez que esperar da Caema e da prefeitura de São Luís, o atendimento não é imediato, a não ser se estivéssemos em período eleitoral, mas como ainda falta um pouco mais de um ano, as denúncias devem continuar e me associo ao luta das famílias que estão sendo desrespeitadas em seus direitos.

Fonte: AFD

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *