Esgoto a céu aberto em frente ao Mercado Central dificulta o trânsito à espera da Caema

A imagem que vê é de um local de grande movimento de pessoas e fluxo intenso de veículos do centro histórico de São Luís. Trata-se do Mercado Central, abandonado pelas administrações municipais e de engodo do atual prefeito, que por inúmeras vezes prometeu a reconstrução do principal e mais antigo centro de abastecimento de nossa capital. Tendo como referência o mercado, centenas de estabelecimentos comerciais de portes pequenos e médios estão instalados na área com ofertas de mercadorias diversas, o que atrai muita gente e pequenos comerciantes de bairros, que efetuam compras para revendas.

A rua da entrada principal do Mercado Central é de grande movimento de veículos e pessoas, sendo estas com sérios riscos, diante da falta de uma faixa de pedestre, de a muito reivindicada e vista com indiferença pela prefeitura de São Luís.

Uma caixa de esgoto está aberta a muitos dias, e apesar das reclamações encaminhadas a Caema, a resposta é que aguardem até a disponibilidade da companhia para efetuar os reparos necessários, que é da sua plena responsabilidade. A pista no local é bem larga e proporciona a estacionamentos dos dois lados, além de permitir o fluxo de dois veículos paralelamente.  A colocação de um pneu no local do bueiro aberto foi de iniciativa de flanelinhas do local para evitar acidentes de graves proporções tanto para veículos e pedestres. Do lado da rua Antonio Raiol, um antigo vazamento de água potável, que tem um mês que passou por reparos, continua desperdiçando o valioso líquido que faz tanta falta para milhares de consumidores de São Luís. A Caema, além de penalizar consumidores, privilegia empresas que prestam serviços nos reparos de serviços nas ruas, que na maioria deles são feitos  por inúmeras vezes no mesmo local, o que caracteriza desvio de recursos públicos vergonhosamente.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *