Empresários não aumentam a frota dos coletivos e o risco da covid-19 aos usuários são maiores

             Acostumados a manipular o Sistema de Transportes Coletivos de São Luís, os empresários, ainda não se deram conta que a cidade de São Luís tem uma nova administração e que o transporte coletivo é uma concessão pública para servir cada vez melhor a população de São Luís, além de quando não tiver capacidade para atender os usuários pode ser substituída. É bom lembrar para os empresários mais audaciosos, que agora a fiscalização não será apenas da Prefeitura de São Luís, mas também do Ministério Público.

Diante do aumento dos casos de covid-19, o prefeito Eduardo Braide solicitou aos empresários um maior número de coletivos em todas as linhas para diminuir as superlotações, além de passar a exercer ações mais emergenciais na higienização nos terminais. A fiscalização será bem maior na questão do uso de máquinas por todas as pessoas dentro e fora de coletivos, além de que os que tentarem desobedecer serão advertidos pela fiscalização.

Por outro lado, a promotora de justiça Lítia Cavalcanti, titular da promotoria especializada do consumidor, exercerá em todos os terminais a questão dos serviços prestados a população e adotará as providências que se façam necessárias em favor de um serviço de qualidade aos usuários. Caso os empresários não atendam as recomendações, estarão passíveis de punições.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *