Divergências internas e denuncias preocupam o Palácio dos Leões

RoseanaSarneyAs divergências internas, o envolvimento de membros em questões que começam a ser investigadas pela Policia Federal, inclusive com a prisão de um doleiro em nossa capital, que estaria negociando precatórios com o Governo do Estado e a Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobrás, que deve chegar às obras de terraplanagem da sonhada refinaria Premium, causam uma grande apreensão ao grupo Sarney, além de inúmeros problemas inerentes a corrupção.  Já bastante desgastada com a violência na capital e no interior, cada vez mais crescentes e as barbáries incontroláveis no Sistema Penitenciário, deixaram a administração da governadora Roseana Sarney tão debilitada, que ela teve receio de renunciar ao governo para se candidatar ao Senado Federal.

             O candidato imposto pela chefa do executivo teve que ser substituído, apesar de ter tido toda a máquina governamental nas mãos, não conseguiu se viabilizar e foi alijado do processo por ela, que em ato contínuo acatou sugestão do ministro Edison Lobão, das Minas e Energia para a indicação do seu filho, o suplente de senador Edison Lobão Filho. A exemplo do primeiro candidato apresentado pelo Palácio dos Leões, nunca disputou uma eleição e também não tem carisma e muita gente, ainda lembra, quandoele, se constituiu num verdadeiro dono do poder, quando o seu pai foi governador do Maranhão. A recepçãopara recebe-lo em nossa capital, foi marcada pela presença bem acentuada de membros da burguesia que vivem em torno do poder. O povo, o eleitor e os cidadãos, que sonham com mudanças ficaram bem distantes e devem continuar assim.

             As fragilidades da oligarquia ficam bem expostasquando as divergências tomam dimensões desagradáveis entre os vários políticos que postulam a indicação para a candidatura ao Senado Federal pela situação. Dentre eles está o deputado federal Gastão Dias Vieira, que até ha poucos dias ocupava a pasta do Ministério do Turismo. Se posiciona com o aspecto umaacentuada legitimidade, naturalmente dando a entender que aos demais falta o que no seu entendimento é privilégio dele. Foram dele as declarações de que reconhecia que o grupo politico do qual faz parte o responsável pelas desigualdades sociais, a fome, a miséria e exclusão social no Maranhão. Infelizmente, faltou-lhe tutano para segurar as suas próprias palavras, e tentou por todos os meios negar, depois de ter sido chamado à catraca pela família Sarney.

           O deputado Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa do Estado é postulante a indicação, tendo como forte cacife, um grupo considerável de deputados, os quais lhes deram sustentação para ser o candidato a governador, caso Roseana Sarney renunciasse ao executivo. Esse conflito dentro do grupo da situação já sinaliza conflitos e rompimentos iminentes, levando-se em conta que a governadora não tem apoio da maioria no legislativo estadual. O deputado federal Pedro Fernandes, do PTB é um dos postulantes à indicação para o Senado e tem uma grande articulação, além de ser irmão do deputado estadual Manoel Ribeiro, que já mandou alguns recados desaforados para o Palácio dos Leões. A verdade é que a batata está assando e muitos questionamentos à vista. É só aguardar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *