Discurso de Haddad na Febraban repercute e o dólar dispara

Se tem uma coisa que os petistas fazem com facilidade é causar prejuízo aos empreendedores e piorar os índices econômicos do país. Depois de Lula derrubar as ações da Petrobrás com suas declarações desastradas, nesta sexta-feira (25), o dólar encerrou em alta de 1,84%, cotado a R$ 5,407, após o discurso do ex-ministro da Educação (MEC), Fernando Haddad (PT), em evento da Febraban.

As declarações dele foram feitas em meio à percepção de que ele é o favorito ao cargo de ministro da Fazenda do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Com a fala de Haddad, essa foi a maior valorização percentual diária do dólar desde o último dia 10 (+4,10%) e o patamar de encerramento mais alto desde 22 de julho passado (R$ 5,497). Na semana, o dólar registra alta acumulada de 0,61%, a 3ª seguida de ganhos.

No evento da Febraban, Haddad disse que Lula quer dar prioridade total à reforma tributária logo no início do governo. O petista ainda ressaltou que estava no evento para falar em nome do presidente eleito.

Cogitar Haddad para o Ministério da Economia é dar um tapa na cara dos investidores (inclusive dos bilionários que apoiaram Lula). Haddad é um quadro político e nada sabe de economia, sua indicação é uma tentativa de transformá-lo num político vencedor – o que obviamente ele não é.

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de “Terrorismo Global” e “México pecado ao sul do Rio Grande” ambos pela Scortecci Editora.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *