Diretoria do Flamengo anunciou a demissão do técnico Renato Gaúcho

O que era especulação virou fato no início da tarde desta segunda-feira (29). Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo. O anuncio foi feito pelo rubro-negro carioca em suas redes sociais.

O treinador tinha contrato até o fim da temporada, mas a relação desgastada com a diretoria, diante do trabalho e dos resultados, com recente eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o vice-campeonato na Libertadores e a falta de fôlego para tirar a liderança do Atlético Mineiro no Brasileirão, deixava claro que ele não permaneceria no clube em 2022.

Após a derrota na decisão da Libertadores para o Palmeiras, no último sábado, Renato mostrou estar muito abatido com o resultado e na entrevista coletiva, quando questionado sobre uma possível permanência, já deu sinais de que deixaria o comando do clube carioca.

. “Meu contrato termina no próximo dia 30, essa pergunta deve ser feita ao presidente, ao Marcos Braz, à diretoria. A decisão agora é da diretoria”, disse.

Antes disso, ainda no vestiário outra atitude de Renato deixou claro que o futuro do treinador seria longe da Gávea. O agora ex-treinador flamenguista assumiu a palavra na roda de oração no vestiário e não conseguiu segurar as lágrimas. Em tom de despedida, disse que foi um prazer trabalhar com este grupo de jogadores e deixou o futuro em aberto.

Durante esta passagem, Renato comandou o Rubro-Negro em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.

Fonte: Yahoo Esporte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *