Desconfiança sobre destinação de recursos públicos causa troca de farpas entre Roseana Sarney e Edinho Lobão

dupla Como o grupo Sarney liderado pelo velho cacique e a intempestiva governadora Roseana Sarney, dão demonstrações claras de que teme ver Edinho Lobão no comando do Estado. Ele por sua vez, também tem dado declarações bem visíveis de que o apoio de responsáveis pela fome, miséria, desigualdades sociais e a corrupção deslavada que domina todos os segmentos da administração estadual não soma, muito pelo contrário, destrói.

A troca de farpas entre o suplente de senador e a governadora proporciona uma visibilidade de que ambos estão em campos opostos. Os desentendimentos ficaram mais acentuados, quando vieram a público as questões relacionadas a emendas parlamentares, quando o candidato a governador garantiu ter destinado através do Senado Federal mais de 4 bilhões de reais para o Maranhão e a governadora rebateu que os recursos não passaram de 75 milhões de reais. Como dinheiro transforma os políticos e lembra o tio Patinhas, com os cifrões brilhando nos olhos, os desentendimentos ficaram acirrados e tornaram-se públicos. O estranho é que o senador Jose Sarney e nem o ministro Edison Lobão interviram para acalmar os ânimos e para muita gente, o negócio está apenas começando, e não será surpresa se muita roupa vier ser lavada publicamente.

A governadora Roseana Sarney, que teria sido aconselhada a não subir em palanques para evitar vaias, agora já tem motivos suficientes para ficar um tanto distante da disputa para o governo e para o senado, uma vez que o deputado Gastão Vieira, também não está sendo muito bem visto pelo grupo politico que lhes deu todas as oportunidades para as conquistas que obteve na vida pública até hoje, muito embora em muitas ocasiões tenha chegado a ser critico do senador e da governadora.

Os desentendimentos entre a governadora e o candidato Edinho Lobão, tem criado um clima de preocupação entre os candidatos a deputados federal e estadual.  Os mais temerosos começam a buscar outras articulações, antes que seja tarde. Já se comenta que a governadora Roseana Sarney poderá mudar o seu posicionamento quantoa eleição para presidente, uma vez que na esfera estadual  tem deixado bem  visível, de que não deve caminhar com a família do Lobão. Mas, como em politica tudo é possível, e esculhambações públicas são bem inerentes à classe politica, não será surpresa se dentro de poucos dias os dois grupos estejam em um mesmo palanque politico negando as trocas farpas que têm sido registradas pela mídia.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *