Demissão de mais de 300 funcionários da Câmara Municipal sem direitos e comunicado prévio é denunciado por Marcial Lima

            O vereador Osmar Filho, presidente da Câmara Municipal de São Luís decidiu, depois de se indispor com a sua própria base e sofrer fortes críticas do vereador Francisco Chaguinhas, que inclusive o qualificou como ditador e antidemocrático, estender a sua hostilidade ao pequeno grupo da oposição ao bater de frente com o vereador Marcial Lima. Osmar Filho, como pré-candidato a prefeito de São Luís tem demonstrado não ter jogo de cintura, falta de habilidade e um autoritarismo que se identifica perfeitamente com a qualificação que lhe foi feita pelo vereador Chaguinhas.

Na sessão da última terça-feira, o vereador Marcial Lima sugeriu ao presidente Osmar Filho a convocação de uma coletiva de imprensa para ele esclarecer as razões das demissões, acentuando que o seu programa de rádio estava à sua disposição. O presidente Osmar Filho considerou a sugestão como jogo de plateia e partiu para uma ofensiva contra Marcial Lima, inclusive, o cerceando ao direito ao debate e ao contraditório, registrando que as demissões fazem parte de um acordo judicial, mas não explicou como elas são feitas e nem sobre as questões trabalhistas a que todos têm direito, que já seriam mais de 300.

O vereador Marcial Lima foi hoje a tribuna e lamentou que o presidente não estivesse, mas registrou o autoritarismo do vereador Osmar Filho, uma vez que pelo princípio democrático, a questão dos servidores da Câmara Municipal deveria ser pelo menos levado ao conhecimento dos vereadores e até mesmo maiores esclarecimentos sobre o processo de demissão. Lamentou a maneira como ele vem sendo feito, de acordo com informações de demitidos, é que os nomes são retirados da folha de pagamento e quando eles questionam, recebem a simples informação que estão demitidos sem qualquer direito trabalhista.

Marcial Lima lamentou e disse que o presidente Osmar Filho ao negar dialogar com os servidores da casa, deixa de respeitar o maior patrimônio do legislativo municipal e disse que a falta de humildade e a arrogância não constroem nada, muito pelo contrário, destroem, o que é bastante lamentável, afirmou o vereador.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *