Com o iminente inverno o vereador Cézar Bombeiro chama a atenção da prefeitura para as valas e galerias da cidade

O vereador Cézar Bombeiro foi à tribuna do legislativo municipal para chamar atenção da prefeitura de São Luís, sobre os sérios problemas existentes nas valas e galerias da cidade, que causam alagamentos em vários pontos da cidade e causam sérios prejuízos a população, e bem acentuado a inúmeros comerciantes. O vereador destacou que muitas construções desordenadas com aval do poder público impedem vazão das chuvas e existem casos em asfaltamento em ruas da Vila Passos, a camada asfáltica ficou acima do meio fio e qualquer chuvisco proporciona a invasão em dezenas de moradias.

De há muito Cézar Bombeiro destaca, que um dos problemas sérios para as enchentes em vários bairros da cidade é a vazão em vários pontos que precisa ser ampliada e como é efeito a retenção das chuvas pelo precário escoamento, os alagamentos se tornam cada vez maiores e mais demorados. Infelizmente, os gestores públicos não dão a devida atenção para a problemática, que por sua vez causa prejuízos para as pessoas mais pobres e que moram em áreas baixas. Outra questão já denunciada por inúmeros técnicos são construções autorizadas pelo poder público, que acabam impedindo o escoamento de águas das chuvas, ocasionando verdadeiros desastres, destaca o vereador.

Quero registrar aqui neste plenário, o meu apelo para que o prefeito e o governador se unam para garantir que as chuvas não desabriguem milhares de famílias e nem causar prejuízos materiais a elas e a muitos pequenos comerciantes de São Luís. Também não se surpreendam, se em alguns bairros em que ruas  foram recentemente asfaltadas, venham a sofrer alagamentos, em razão de desníveis  e obstrução de escoamento de água das chuvas, afirmou Cézar Bombeiro.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *