Com homenagens de familiares, amigos e fãs, corpo de Marília Mendonça foi enterrado em Goiânia

Os corpos da cantora Marília Mendonça e de seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, chegaram ao Cemitério Parque Memorial, em Goiânia, no início da noite deste sábado (6), onde foram sepultados. A cerimônia foi reservada aos familiares da artista, que recebeu mais cedo homenagens de amigos e fãs em um velório aberto ao público no ginásio Goiânia Arena, que começou às 13 horas e encerrou às 16h34.

Os caixões deixaram o local do velório em caminhões do Corpo de Bombeiros por volta das 17h10 e seguiram até o cemitério em um cortejo de 10km acompanhado por fãs, que aguardaram para dar o último adeus à artista. As duplas Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano acompanharam o corpo da amiga, no alto do carro, e a aplaudiram diversas vezes durante o trajeto.

O cortejo, que seguiu lentamente pela BR-153 e pela GO-020, levou 1h30. Com isso, o sepultamento, inicialmente previsto para as 17h30, acabou atrasando cerca de uma hora. Atrás do primeiro pelotão, com os caixões, vinham viaturas da polícia fazendo contenção dos curiosos: acompanharam o trajeto vários carros de fãs, além dos ônibus dos cantores sertanejos que compareceram em peso à despedida. Uma fila quilométrica se formou durante o trajeto.

Na entrada do cemitério, a cantora foi recebida por admiradores com mais aplausos, gritos de “Marília” e alguns de seus sucessos sendo interpretados pelos fãs. Segundo as emissoras de televisão, estava prevista uma breve cerimônia religiosa antes do enterro, que foi transferida para o cemitério por orientação do corpo de bombeiros, temendo pelas dificuldades em conter a multidão que queria a todo custo ficar próximo do caixão.

Ás margens das rodovias por onde o cortejo passou estavam lotadas de pessoas prestando a última homenagem a cantora. Ao longo do percurso vários fãs se emocionaram. Na GO-020, na altura do viaduto do condomínio onde Marília morava — e onde a mãe mora atualmente — os carros do Corpo de Bombeiros pararam para que fãs prestassem as últimas homenagens. Flores foram jogadas nos caixões.

Fonte: Yahoo Notícias

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *