Coletivo biarticulado está abandonado há mais de 03 dias em frente ao Mix Mateus da Curva do 90

Desde a última sexta-feira e cedo da manhã, notei um coletivo biarticulado totalmente fechado com sinais bem evidentes de pane mecânica em frente ao Mix Mateus da Curva do 90 e até hoje (13) permanecia sem qualquer vestígio de algum interesse por parte do consórcio Upaon-Açu em retirá-lo do local para posteriormente reintegrá-lo ao deficiente Sistema de Transporte Coletivo de São Luís.

Por falta de fiscalização da SMTT e o total descompromisso do empresariado, temos uma das inúmeras oportunidades de ver como são tratados os usuários de transportes coletivos de São Luís. A retirada de um ônibus biarticulado de circulação eleva em muito mais, as aglomerações nos terminais, nas paradas e dentro dos coletivos, que é uma realidade, em que as autoridades se mostram indiferentes e incompetentes para pelo menos minimizar os riscos à saúde, a vida e ao direito de ir e vir com segurança dos usuários com o pleno avanço da pandemia.

O discurso político é um, em que as resoluções dos mais diversos problemas da cidade e do povo são resolvidos e com facilidades em questão de minutos, mas na prática falta o principal – o respeito aos direitos dos cidadãos. O que estamos vendo, infelizmente é a repetição da estratégia da administração passada, em que os empresários adquirem coletivos e o prefeito pratica engodo à população, dizendo que foi a administração municipal, que não é detentora de nenhuma concessão de transporte coletivo em São Luís.

A verdade é que a população da periferia e mais precisamente a escrava dos deficientes serviços de transportes coletivos, continuam a mercê da própria sorte e a maioria vive entre a pandemia e a luta pelo pão de cada dia. Como a necessidade do alimento para a família e maior, mesmo diante de tantas dificuldades, ela vai para tudo ou nada.

Fonte: AFD

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *