Clima tenso dentro da Sejap. Pagamentos e empenhos devem ser suspensos

     sejapCom o anuncio da exoneração do então secretário Sebastião Uchôa, o ambiente ficou bastante tenso na sede da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária. Havia muita gente acreditando que a situação seria revertida a exemplo de outras e funcionários que há muito não compareciam ao local de trabalho apareceram discretamente para verificar o ambiente e a preocupação era bem visível entre os empregados terceirizados, contratados através das empresas VTI e Gestor Serviços, está última gerencia uma folha superior a 1,5 milhão de reais, em que estão muitas pessoas que não precisam trabalhar e recebem bons salários. A preocupação já é se terão salários garantidos no final do mês ou se os contratos serão rescindidos imediatamente, uma vez que as 294 pessoas faziam parte de uma estratégia de Sebastião Uchôa para se garantir no cargo agradando várias correntes de todos os poderes constituídos.

      Dentre os mais preocupados estão os pequenos fornecedores sem receber há alguns meses e temem que fiquem no prejuízo e podem até ver a falência dos seus negócios. Prioridade para pagamentos dentro da pasta são: VTI, Gestor Serviços e Atlântica Vigilância Armada. O comentário dentro da Secretaria é que o ex-secretário teria assinado à noite passada uma série de pagamentos e adotados inúmeros outros procedimentos, mas segundo os comentários dentro do órgão é que existem muitas irregularidades sérias, que uma auditoria não teria maiores problemas para identificar. Elas devem vir a público e pesarão bastante no governo. Comentava-se hoje no final da manhã, que qualquer pagamento e empenho estão suspensos até ordem superior recomenda pelo Palácio dos Leões e acatada pelo secretário Marcos Afonso Júnior. Sebastião Uchôa, que a principio anunciou que iria para Recife descansar, onde tem uma residência, teria mudado de opinião e pretende ficar para acompanhar o desenrolar dos inúmeros problemas criados por ele e que com certeza deve responder por todos. Dificilmente escapará de ser responsabilizado pelos 85 assassinatos praticados dentro de unidades prisionais, principalmente no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e mais de 120 fugas, em que está o caso dos três assaltantes de bancos que resultou na prisão do empregado terceirizado Cláudio Barcelos, diretor da Casa de Detenção e pessoa da mais expressiva confiança do ex-titular da Sejap, que teria recebido 350 mil reais.

   Diante da arrogância, prepotência, perseguição e inúmeras tentativas de criminalizar agentes e inspetores penitenciários, movidos por um sentimento de ódio psicótico e megalomania desenfreada de Sebastião Uchôa, um pensamento do democrático presidente dos Estados Unidos, John Kennedy:” O maior inimigo da verdade é frequentemente não a mentira deliberada, planejada, desonesta, mas sim o mito, persistente, entranhado e irreal.”

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *