CGU e órgãos da Rede de Controle promovem concurso de desenho e redação

A iniciativa dos órgãos da Rede de Controle visa elevar o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania.

                  O objetivo do concurso é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses temas nos ambientes educacionais.

              Aqui no Maranhão, a 8ª Edição do Concurso de Desenho e Redação tem o apoio dos órgãos da Rede de Controle, embora seja um projeto capitaneado nacionalmente pela CGU. Saiba um pouco mais:

 Público-alvo:

Ação é voltada a escolas públicas e particulares

 Prazo final para entrega dos trabalhos:

até 30 de setembro

Tema:

Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”,

 Data limite para entrega dos trabalhos:

30 de setembro.

 Condições de participação:

 O concurso está divido em 14 categorias.

 1º ao 5ª ano: Desenho

6º ao 9º ano: Redação

1º ao 3º: Redação

EJA: Redação

 Premiação:

“Escola-cidadã” para as  três instituições com a melhor estratégia para debater o tema.

assim como os três melhores trabalhos de cada série.

 Apoio ao professores para discutir a temática:

              Para auxiliar na discussão do tema em sala de aula e na comunidade escolar, a Controladoria oferece capacitação virtual aos professores responsáveis pela mobilização do assunto nas escolas. O curso será oferecido em parceria com a Escola de Administração Pública (Enap) e terá carga horária de 40 horas. Haverá turmas ao longo de todo o ano e a inscrição para a primeira delas já está aberta.

 Como participar:

         É necessário que as instituições e as escolas interessadas realizem a inscrição eletrônica em link disponibilizado no site Portalzinho da Criança Cidadã. Lá, está disponível o edital, o formulário de inscrição da escola e os formulários de realização dos trabalhos. O envio dos trabalhos poderá ser feito pelos Correios ou por meio digital.

 Outras informações:

             As escolas e os professores deverão desenvolver estratégias de mobilização e prática pedagógica para debater o tema com os alunos. O trabalho submetido ao concurso deve obrigatoriamente ser realizado em sala de aula; ser confeccionado no formulário padrão, preenchido com todas as informações solicitadas; abordar o tema “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”; ser realizado individualmente; ser inédito e original.

 

Fonte – Welliton Resende

Coordenador do Núcleo de Ação de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção da CGU-MA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *