Cézar Bombeiro pediu ao prefeito o adiamento dos tributos IPTU, ITBI e INSSQ e ele anunciou apenas o IPTU

Respaldado na portaria do Ministério da Economia de nº 103, de 17 de março de 2020, que “Dispõe sobre medidas relacionadas aos atos de cobranças da dívida ativa da União, incluindo suspensão, prorrogação e diferimento, em decorrência da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde relacionada ao novo coronavírus, e dá outras providências, que ensejou a suspensão dos atos de cobranças pelo prazo de 90 dias por parte da Procuradoria da Fazenda Nacional, o vereador Cézar Bombeiro decidiu encaminhar ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, solicitação pedindo a suspensão do recolhimento dos tributos municiais ITBI, IPTU e ISSQ.

Cézar Bombeiro destacou ao dirigente municipal que, os tributos acima mencionadas, que viessem a vencer em março, abril e maio, fossem transferidos para outubro, novembro e dezembro, levando-se em conta a realidade que é vista por todos não apenas em São Luís, no Maranhão e no Brasil.

Apesar da solicitação ter sido encaminhada ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, desde o dia 25 de março, havia uma grande expectativa de que chefe do executivo municipal viesse a se identificar com a séria problemática que atinge todos os segmentos produtivos que têm a obrigatoriedade de recolhimento dos citados tributos. Para a frustração de muita gente e de um modo especial a rede hoteleira que vem atravessando o problema seriamente que, o remete até fechar vários estabelecimentos temporariamente, o prefeito decidiu apenas transferir de maio para junho o pagamento do IPTU, que geralmente é feito no mês de junho, o que significa que o dirigente municipal se manifestou totalmente contrário. Diante do exposto, o prefeito deu exemplo de que ele está na contramão do que vem fazendo os governos municipais, estaduais e federal em todo o país para o enfrentamento a Covid-19. O vereador Cézar Bombeiro lamentou profundamente a atitude ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, mas pretende debater a problemática na Câmara Municipal.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *