Casal autor de espancamento de jovem em Açailândia -MA deve ser indiciado por tentativa de homicídio

Casal que espancou jovem negro no Maranhão pode ser acusado de tentativa de homicídio. Gabriel estava dentro do carro quando passou a ser agredido por Jhonnatan Silva Barbosa e Ana Paula Vidal. Advogado do jovem acredita que caso deve ir para júri popular

O casal acusado de agredir o jovem Gabriel da Silva Nascimento, de 23 anos, pode ser acusado de tentativa de homicídio. É o que espera o advogado de Gabriel, Marlon Reis. O caso aconteceu em Açailândia, a 567 km da capital do Maranhão, São Luís, e foi revelado pelo Fantástico, da TV Globo, classificado como racismo.

A expectativa é que até a próxima semana o inquérito sobre as agressões seja concluído. Segundo o Estadão, os relatórios da Polícia Civil e do Ministério Público devem pedir o indiciamento dos agressores por tentativa de homicídio. Os responsáveis pelo crime são o empresário Jhonnatan Silva Barbosa e a dentista Ana Paula Vidal.

“Eles pisam no pescoço do Gabriel, depois se ajoelham sobre o pescoço dele. Em um terceiro momento, tem um mata-leão. Então tem um foco nas vias respiratórias. Em nenhum momento eles param, eles são detidos. Ali, tecnicamente, foi uma tentativa de homicídio”, explicou o advogado, em entrevista ao Estadão.

Gabriel estava dentro do carro, em frente ao prédio onde morava, e foi agredido. Assista: Marlon Reis foi uma indicação do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos (CDVDH) de Açailândia para defender o jovem. A expectativa é que o caso seja levado a júri popular, o que seria importante para ampliar o debate sobre racismo na opinião pública.

“Isso vai abrir um debate sem precedentes. Vai haver uma discussão pública sobre o assunto, a nível de tribunal do júri. O debate social tende a se intensificar nesse caso. É uma oportunidade rara de debate público sobre violência racial”, disse Reis ao jornal.

Fonte: Yahoo Notícias

 

Afonso José

verdadeiramente é um caso típico de muito respeito pela nossa Justiça. tem que processar duramente esses dois Canalhas. é meter nos fundos da Cadeia,buscar Danos Moraes pesado o advogado é Bom é vai botar pra derreter.FICA COM DEUS.

Marcos Reis

Este mesmo empresário já mato um senhor que à pena foi substituída em certas básicas, ele nunca foi peso aí que justiça é está agora é que ele eu acho que não quando ele tirou uma vida pagou certas básicas agora será que vai ter alguma coisa quem sabe um dia Deus possa fazer justiça mais dá aqui dos homens são divifio!

Josilmar Nunes Mendes

Este caso está bem entregue ao Dr. Marlon Reis. Muito competente e conhecedor da problematica. Acompanho suas obras e seu empenho do que trata de honestidade e carater do ser humano. É o homem da ficha limpa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *