Carlos Brandão será candidato a governador com ou sem apoio de Flavio Dino

O governador Flavio Dino, como diz o adágio popular “cozinha o galo” para não indicar o nome do vice-governador Carlos Brandão à sua sucessão pelo grupo político já esfacelado pelo próprio dirigente do executivo estadual. O governador atravessa um desgaste político tão acentuado, que uma indicação de qualquer candidato não intimidará outros postulantes a concorrer nas próximas eleições, inclusive para o senado federal, em que Flavio Dino quer ser candidato único. Ele vai enfrentar dificuldades, principalmente quando deixar o Palácio dos Leões e for para as ruas pedir votos. quando vai se deparar com o povo e mais precisamente, os servidores públicos estaduais e o grande exército de famílias da extrema pobreza que vivem na miséria e na fome.

Flavio Dino com o seu exacerbado autoritarismo e as suas conhecidas discriminações políticas, em que foram vítimas muitos prefeitos, mesmo assim entendia que o candidato que ele indicasse seria o governador, principalmente que sempre subestimou a oposição e foi surpreendido com a movimentação da ex-governadora Roseana Sarney, de que vai disputar as próximas eleições. Ela ainda não definiu o cargo, mas causou um enorme impacto ao governador.

De todos os postulantes ao Governo do Estado, o vice-governador Carlos Brandão foi um dos primeiros a receber o apoio de Flavio Dino, que também demonstrou idêntico apoio a outros possíveis candidatos. A verdade é que o governador ainda entendia que qualquer candidato indicado por ele seria eleito e se julgando soberano dava o jogo definido com antecedência e de acordo com a sua vontade e interesses. O dirigente do executivo estadual não se afasta de Carlos Brandão, mas incentiva a candidatura do secretário Felipe Camarão, sem perder de vista o senador Weverton Rocha.

              Flavio Dino não pode ficar sem mandato

Flavio Dino para intimidar os candidatáveis do grupo político do qual faz parte, por sucessivas vezes, através dos seus ventríloquos mandava avisar que poderia cumprir o seu mandato até o final, como forma de não honrar compromisso imediato. Diante da realidade política e dentro do contexto da administração do governador, ele sabe perfeitamente não terá coragem de ficar sem mandato, dada a vulnerabilidade a que já está exposto e para não correr riscos concorrerá ao senado federal.

                Carlos Brandão será candidato ao Governo do Maranhão

O vice-governador Carlos Brandão deve ser candidato ao Governo do Maranhão, com ou sem o apoio de Flavio Dino, uma vez que quando assumir a direção do Estado com a posse no Palácio dos Leões, ele não terá maiores dificuldades para anunciar a sua candidatura à reeleição e pronto para fazer alianças com os mais diversos segmentos políticos independentes da sua base. Ele terá muitas chances de crescer, se fortalecer e até vencer o pleito. Correntes políticas adversas a Flavio Dino, podem perfeitamente se aliar a Carlos Brandão, uma vez que ele, que está no comando do Governo do Maranhão.

Fonte: AFD

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *