Canceladas compras de carros da Ford com o anúncio do fechamento de fábricas no país

Com o anúncio, na última segunda-feira (11), do fechamento das suas três fabricas no Brasil, a Ford causou um alvoroço no país inteiro. A informação pegou de surpresa muitos consumidores, levando muitos deles a cancelarem compras de veículos para posterior entrega, causando sérios problemas para a Associação Brasileira dos Distribuidores Ford

Já no dia seguinte ao comunicado de fechamento, as concessionárias da marca sofreram com uma onda de clientes pedindo cancelamento dos negócios realizados no últimos dias e devolução do dinheiro da compra de veículos, além da apreensão de centenas que se organizam para uma ação judicial sobre a questão de manutenção e reposição de peças. A verdade é que a montadora Ford acabou causando uma acentuada desvalorização de veículos da sua marca.

Notificados apenas cerca de cinco minutos antes da carta à imprensa, os vendedores fizeram o que podiam com as informações que tinham, para garantir aos clientes a continuidade do plano de serviço e pós-venda e o cumprimento de todos os prazos legais, mas mesmo com todos os argumentos, muitos compradores preferiram desfazer o negócio e procurar a concorrência.

Com base no cálculo de vendas do ano passado, outros fabricantes vão disputar a negociação de veículos para compensar as 100 mil unidades de Ka e Ecosport que deixarão de ser emplacados neste ano.

Fonte: Folha de S.Paulo

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *