Brasil tem uma das menores inflações do mundo em 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou em seu canal do Telegram o resultado da inflação do Brasil no último ano. De novembro de 2021 a novembro deste ano, a inflação despencou de 10,7% para 5,9%.

A queda inacreditável foi reflexo da redução do ICMS (imposto estadual cuja alíquota foi limitada por Bolsonaro) em itens considerados essenciais, como o combustível, a energia elétrica, a internet e a telefonia celular. Também houve diminuição de tributos de produtos que incidem diretamente na cesta básica, energia solar, medicamentos e milhares de outros artigos consumidos no país.

Enquanto o conservador, de saída do Planalto, só traz informações positivas, o Lula, que o substituirá, só entrega notícia ruim ao povo brasileiro. Como as promessas do fim do teto de gastos e da responsabilidade fiscal, o aumento de 60% no contingente de Ministérios; a volta de muitos condenados da justiça para o novo governo; desarmamento da população e o desencarceramento de presos. A lista é grande e o resultado, sem dúvida, deve refletir na economia e, consequentemente, no bolso do cidadão.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *