Braide, Esmênia e Cézar Bombeiro com o povo inauguram comitê na Liberdade

Os candidatos Eduardo Braide, a prefeito de São Luís, Esmênia Miranda, a vice-prefeita  e o vereador Cézar Bombeiro a caminho da reeleição foram surpreendidos à noite de ontem (16), no bairro da Liberdade. Com a presença de muita gente na inauguração do Comitê Eleitoral dos três candidatos, nas proximidades do mercado do bairro. Todos foram recebidos com forte emoção popular, com gritos de luta e vitória.

Inúmeras lideranças de diversos bairros de São Luís estiveram presentes e foram unânimes em afirmar que Eduardo Braide, Esmênia Miranda e Cézar Bombeiro são esperanças não apenas dos bairros, mas de todo o povo de São Luís, que clama por mudanças efetivas com seriedade, compromisso, transparência e acima de tudo de que as promessas não fiquem apenas nos discursos.

Um dos relatos bem mais marcantes foi o da professora Conceição Mendonça, uma expressiva educadora e liderança do bairro da Liberdade. É participante de movimentos sociais e da Igreja Católica com uma preocupação bastante acentuada com a cidadania, através da formação de consciências críticas. Aqui no bairro da Liberdade, assisti muita gente se eleger com votos do nosso povo e antes mesmo de assumirem o cargo bateram asas e sumiram, retornando com a tentativa de um novo engodo para a reeleição, mas a comunidade deu o troco a todos eles.  Defendo que nós da Liberdade não devemos votar em candidatos que turistam pelo nosso bairro nos períodos eleitorais.  Cézar Bombeiro foi eleito e continuou a mesma pessoa solidária e fraterna e tem procurado melhorar o nosso bairro com ações efetivas e bem concretas dentro do contexto da educação.  Daí é que defendo que a comunidade tem o dever de apoiá-lo, uma vez que é um político que tem o que mostrar o que fez, apesar de todas as adversidades políticas e até perseguição. Eu acredito que Cézar Bombeiro reeleito, Braide e Esmênia, na prefeitura de São Luís e pela identificação que já têm com o bairro da Liberdade daremos grandes avanços na educação e na cultura, e aqui estou para fazer a minha parte, destacou a professora Conceição Mendonça.

O vereador Cézar Bombeiro é bastante reconhecido pelo respeito e o carinho que tem de todos de maneira efervescente. As suas palavras soam como mágicas pela certeza de que as suas promessas serão transformadas em realidade. O mais importante é que com ele a participação comunitária é sempre presente. Um registro importante lembrado pelos presentes é que Eduardo Braide, desde quando politicamente entrou no bairro da Liberdade, nunca mais saiu e a sua presença constante fora dos períodos eleitorais são bem marcantes e maioria delas para melhorias para a Liberdade.

A professora Esmênia Miranda, que além de Policial Militar é professora e educadora do Colégio Militar, mostrou-se bastante gratificante pelo que ouviu as lideranças e da professora Conceição Mendonça e não conteve a emoção, com a avidez da Liberdade para a educação. Estamos diante de portas abertas para trabalhos conjuntos para valorizar, dignificar, fazer formação cidadã  e levarmos, principalmente os jovens e as crianças a futuros promissores, afirmou a candidata a vice-prefeita.

Eduardo Braide ao se manifestar aos presentes, foi bastante ovacionado e os gritos de vitória foram intensos, e as pessoas deixaram bem claro que Eduardo Braide é patrimônio do bairro da Liberdade. Ele falou dos projetos que tem para São Luís e especialmente para todos os bairros das áreas da Liberdade, como Camboa, Fé em Deus, Vila Passos, Monte Castelo, Bom Milagre e Alemanha. As parcerias entre o poder público e as comunidades serão marcas da nossa administração, uma vez que elas que irão decidir como serão as intervenções do executivo e terão uma missão de fiscalizar as obras. Os nossos projetos para a saúde, a educação observarão questões técnicas para o funcionamento de todos os segmentos que integram os conjuntos dentro do contexto da gestão pública, observou Braide.

Nesta segunda-feira (19) a partir das 08 horas, Eduardo Braide, Esmênia Miranda e Cézar Bombeiro com o povo da Liberdade farão uma grande caminhada pelo bairro para a grande vitória em novembro.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *