Braide afirma para usuários: “Não haverá reajuste de tarifas para os transportes coletivos”

O prefeito Eduardo Braide, através de vários veículos de comunicação ratificou hoje, o que já havia afirmado através das redes sociais de que não haverá aumento nas passagens dos transportes coletivos de São Luís. A iniciativa do dirigente municipal foi dar uma resposta imediata aos usuários, que se mostravam preocupados com as manifestações de rodoviários e empresários, que anunciam paralisações para a próxima quinta-feira (21).

Para evitar possíveis prejuízos para a população, a prefeitura de São Luís já estaria adotando providências, dentre as quais, em que caso de paralisação, que seja garantido pelo menos 70% da frota em circulação normal, daí a preocupação de solicitação a Justiça do Trabalho e à Secretaria de Segurança Pública para garantir o direito de quem quer trabalhar e evitar principalmente piquetes nas garagens das empresas.

A greve é de iniciativa dos empresários, que como estratégia deixa de honrar compromissos de acordo salarial feito com os rodoviários, sob o argumento de que estão operando no vermelho e para tanto precisam de reajuste de tarifas para atender as determinações dos acordos salariais. Acostumados a muitas facilidades e inúmeros privilégios, os empresários nos últimos anos foram muito bem favorecidos pelo ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Chegaram a tentar aproximação com o prefeito Eduardo Braide, visando coloca-lo a mercê aos seus interesses, mas pelo visto, o que eles esperavam não deu certo e a manifestação pública do prefeito da capital, pelo seu posicionamento, deixou bem claro, que a relação ficará restrita ao aspecto institucional.

A grande expectativa é que os empresários já estariam se articulando com vistas a recorrer a justiça e através de uma decisão liminar consigam implantar reajustes que visam unicamente atingir os usuários de transportes coletivos, que pagam preços bastante elevados para um serviço de péssima qualidade.

A verdade é que os empresários vêm tripudiando de há muito com as autoridades e a população de São Luís. Está na hora da Prefeitura de São Luís e a Câmara Municipal se unirem, e mais o Ministério Público para fazerem uma revisão geral na licitação pública feita na administração passada, que acabou se transformando em uma farsa com privilégios vergonhosos e com um serviço cada vez mais deficiente e altamente irresponsável. Apenas como um exemplo bem visível, basta se ver a realidade dos terminais, em que o da Praia Grande oferece muitos riscos.

Fonte: AFD

 

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *