Bando fortemente armado explode três agências bancárias na cidade de Tutóia

Três agências bancárias do município de Tutóia, Litoral Norte do Maranhão, foram explodidas na madrugada desta segunda-feira (07), por volta de 1hora. Um forte grupo armado, se dividiu em subgrupos e partiram para a explosão simultaneamente de três agências ao mesmo tempo e assim confundir a polícia e adentrar as agências dos Bancos do Brasil, Bradesco e Banco do Nordeste. Não informações quanto a feridos.

Para os moradores da cidade, a população viveu uma madrugada de cão. Muitos tiros foram disparados durante a operação criminosa e uma viatura da Polícia Militar ficou destruída e as marcas de bala ficaram em vários pontos da cidade.

Como o policiamento da cidade é bastante precário, mesmo diante da existência de três estabelecimentos de crédito no município. O bando praticou os atos com absoluta certeza de sucesso estarem com armamento pesado, moderno e de grande alcance.

As primeiras informações revelam que os bandidos conseguiram levar dinheiro das três agências bancárias, mas se desconhece os valores. Na fuga chegaram a levar reféns, que logo depois foram postos em liberdade. Há informações de que eles teriam jogados na estrada vários pregos conhecidos como miguelitos e em alguns trechos chegaram a derramar óleo no asfalto para dificultar qualquer perseguição.

A ação do bando que agiu em Tutóia foi considerada bastante audaciosa, mas ressalte-se a fragilidade do aparelho policial. Constantemente o SINPOL vem denunciando o sucateamento da polícia civil no Estado. Guardas municipais vêm sendo utilizados com apoios em operações das policias militar e civil, mesmo diante dos riscos e problemas que podem ser denunciados ao Ministério Público e a própria Justiça.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *