Assembleia Legislativa do Estado aprova reajuste salarial para todo o quadro de servidores públicos do Estado

Cleinaldo Lopes, presidente do SINTSEP, diz que o reajuste geral para os servidores públicos de todos os poderes é um princípio de igualdade
Cleinaldo Lopes, presidente do SINTSEP, diz que o reajuste geral para os servidores públicos de todos os poderes é um princípio de igualdade

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (21), um projeto de lei, de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que concede reajuste salarial de 6,3% a todos os servidores públicos do Maranhão, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2017.

Inicialmente, o TCE havia proposto um reajuste de 10,67% apenas aos servidores efetivos da carreira de especialista do órgão. Contudo, a matéria sofreu alteração após aprovação de uma emenda modificativa, de autoria do deputado Fábio Braga (SD), adaptando o percentual e estendo a toda esfera do funcionalismo público do Estado.

A emenda do deputado Braga atende ao disposto no artigo 37, inciso X, da Constituição Federal, que garante a revisão geral anual, com o objetivo de resguardar a remuneração e os subsídios dos servidores públicos dos efeitos nefastos da inflação.

Vale ressaltar que essa recomposição repõe apenas a inflação do ano de 2016, que foi de 6,2%. Na proposta original do TCE, o reajuste traria a reposição da inflação do ano de 2015, que era de 10,67%.

A matéria seguiu para sanção do governador Flávio Dino. O presidente do SINTSEP, Cleinaldo Lopes espera que o Executivo tenha sensibilidade e não vete o projeto de lei, garantindo, assim, o reajuste salarial dos servidores, afinal de contas todos merecem e têm direitos, afirmou.

Fonte – SINTSEP

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *