And Black é destaque em plataformas digitais com a música Minha Menina, lançada pela Holymusic

O musico, cantor e compositor Francisco André de Sousa, hoje conhecido nos meios artísticos como And Black é quilombola nascido no bairro da Liberdade, comunidade que lhe proporciona muito orgulho, a que tem se dedicado há muitos anos ensinando música para crianças e adolescentes pobres e humildes. A sua história não é diferente das crianças excluídas de direitos neste país, mas ele com a sua elevada sensibilidade começou tocar aos 10 anos, com um instrumento improvisado por ele e que emitia o som de um violão.

Dedicou-se a estudar música por conta própria e recorreu a muito matéria,l pedindo a colegas e amigos. Com o que havia aprendido, iniciou uma verdadeira peregrinação na missão de ensinar crianças a adolescentes da comunidade, tendo neste período ingressado na Escola de Música do Estado Lilah Lisboa, onde estudou e aprendeu os fundamentos teóricos, científicos e práticos da arte musical.

                    And Black com uma carreira musical de 11 anos

Sem perder o compromisso comunitário, Francisco André de Sousa ingressou numa carreira musical como cantor e compositor como And Black, conseguindo ser reconhecido por vários artistas e teve oportunidade de fazer parte de um álbum do DJ Batata, no Rio de Janeiro, este produtor musical de grande influência no mercado fonográfico, sendo responsável por inúmeros trabalhos dos consagrados artista Ludmila e Naldo Benner.

Com uma melhor experiência e conhecimentos adquiridos no Rio de Janeiro, decidiu ingressar definitivamente na música. And Black faz parte do álbum do produtor musical Alan Almeida com 12 músicas lançado pela produtora Holymusic em várias plataformas digitais. O álbum No Grau está pronto desde de 2019, com lançamento previsto para 2020, adiado devido a pandemia, mas agora em novembro foi feito o lançamento.

And Black já se sente feliz e acreditando em um sucesso futuro e bastante promissor nas plataformas digitais da música Minha Menina, com quase 55 mil registros.

              O compromisso com as comunidades da Liberdade

O professor Francisco André de Sousa e agora And Black, vem lutando e com o seu talento para o ingresso no mercado musical, destaca a sua busca por conquistas, mas não pretende deixar o seu compromisso de ensinar música a crianças e adolescentes pobres, uma vez que a sua grande satisfação é que sempre descobre talentos e se sente honrado em dizer que muitos dos seus alunos, são hoje músicos profissionais.

A sua trajetória musical de professor no bairro da Liberdade, passou também paróquia Divino Espírito Santo e em várias escolinhas comunitárias, dedicando-se atualmente a Escola de Música Coronel Carlos Augusto Lopes e a Escola Comunitária   Quilombola, no bairro da Camboa. Me sinto feliz e honrado em procurar ajudar a minha comunidade com música e através dela, possamos todos promover grandes transformações sociais, afinal de contas a música toca a sensibilidade, promove reflexões e muitas vezes faz as pessoas verem mais adiante, afirmou And Black.

Fonte: AFD

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *