Ana Paula Nova Alves assume a prefeitura de Pinheiro com o afastamento de Luciano Genésio

Com o afastamento do prefeito Luciano Genésio, da prefeitura de Pinheiro, determinado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o executivo municipal terá como dirigente a vice-prefeita Ana Paula Lobato Nova Alves. Ela é esposa do deputado estadual Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

O prefeito Luciano Genésio foi afastado do cargo, depois de investigações da Polícia Federal, em que foram apurados desvios de mais de R$ 38 milhões, recursos desviados da saúde e da educação. O dirigente municipal é também suspeito de integrar organização criminosa, que praticava fraudes licitatórias para desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro, o que proporcionou a que o TRF-1 determinasse o seu afastamento do cargo para que o prosseguimento das investigações na prefeitura de Pinheiro pelo Ministério Público Federal e a Polícia Federal, sobre a roubalheira de recursos federais, em que fazem parte, irmãos do prefeito Luciano Genésio.

O prefeito afastado, através dos seus advogados estão tentando junto ao STJ ou STF, tratando da solicitação de uma medida cautelar para que seja cassada a decisão do TRF e assim o prefeito possa retornar ao cargo, mesmo com o avanço das investigações. A operação desenvolvida pela Polícia Federal, que se estendeu ao município de Palmeirândia e São Luís foi denominada Irmandade, decorrente da participação de vários familiares do prefeito nos desvios de recursos federais.

A Câmara Municipal de Pinheiro, apesar de já ter sido informada da decisão judicial de afastamento do prefeito Luciano Genésio, deve se manifestar nas próximas horas pela posse da vice-prefeita, atendendo a determinação do TRF-1.

Fonte: AFD

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *