Aluno da Escola de Música Coronel Carlos Augusto Lopes é selecionado pelo ballet Bolshoi

A manhã de hoje, na Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes, criada e mantida pelo vereador Cézar Bombeiro e vários parceiros comunitários, foi marcada ao reconhecimento de uma expressiva vitória alcançada por um aluno de apenas nove anos de idade. Rhuan Diniz Lobato é autista e quando chegou a escola de música não sabia lê e nem escrever e foi alfabetizado pelas abnegadas professoras da escolinha, proporcionando-lhe a se tornar um aluno diferenciado.

Diante do elevado progresso alcançado, a sua mãe Cristina Aparecida Pereira Diniz, conseguiu colocá-lo na escola de teatro e arte cênica de São Luís. Ela diz, que o seu empenho e participação com bastante desenvoltura na música, na arte cênica, fizeram-no ser visto como aluno diferenciado. Professores do Ballet Bolshoi, que procuram talentos em todo o Brasil para a unidade do Ballet Bolshoi em Joinville, Santa Catarina, descobriram que o Rhuan Diniz Lobato para a pouca idade com os conhecimentos adquiridos, determinação e sensibilidade para aprender e de fácil assimilação, levaram-no a ser classificado para uma segunda etapa de testes, que deverá ser realizada em Joinville, entre 18 e 20 de outubro.

Como a viagem tem que ser feita com recursos da família do selecionado e a sua genitora corre em busca de apoio, uma vez que não vive com o pai do menino. O vereador Cézar Bombeiro vai dar um importante apoio e a comunidade da Liberdade se organiza para garantir a viagem de Rhuan e da sua genitora até Joinville. Se ele for aprovado terá a oportunidade de estudar durante oito anos na Escola do Ballet Bolshoi e posteriormente de acordo com o seu desempenho estudar na Rússia.

O vereador Cézar Bombeiro e toda a coordenação da Escola de Música reverenciaram Rhuan Diniz Lobato, os quais acreditam que ele será mais um grande talento que levará o nome do bairro da Liberdade fronteiras. Observaram que ele foi rápido para ser alfabetizado e a sua identificação com a música tem sido muito acentuada, e assim foi com o teatro e a arte cênica, o que o tornará, com certeza um grande vencedor, registram todos, com muita emoção.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *