Água que falta para milhares de consumidores é desviada para Lava a Jato

São centenas de lava a jato de veículos, que funcionam diariamente com o uso de água geralmente de procedência suspeita, mesmo em áreas em que é precário o abastecimento e tormentos para milhares de consumidores. São raros os lava a jato, em que os proprietários têm poços artesianos ou cacimbões, e deixam bem claro que a água utilizada é da Caema, muitas vezes conseguida através de ligações clandestinas com a utilização de bombas elétricas para fazer sucção do produto.

Enquanto milhares de consumidores vivem diariamente o drama de não ter o produto e muito menos a assistência do órgão responsável pela distribuição, são constantes as denúncias e advertências feitas de que a água está sendo desviada. A Caema ao se omitir em não defender o bem público e a destinação criminosa do produto, mostra-se claramente contra o consumidor que paga todos os meses por um produto que não consome, por falta de inúmeros fatores, dentre os quais, o da falta de fiscalização.

A fiscalização não é difícil, uma vez que um proprietário de lava jato, que não tiver cacimbão ou poço artesiano dificilmente poderá ter dificuldades para justificar a procedência do produto.

Se a Caema com o apoio do Ministério Público e da Polícia Civil fizer investigações e pedir apoio da população com denúncias, podem perfeitamente devolver aos consumidores, milhares de litros de água que todos os meses deixam de chegar as torneiras de consumidores e são utilizados de maneira desonesta na lavagem de veículos.

Fonte: AFD

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *