Administração Ricardo Murad registra 39 assassinatos na região metropolitana da capital

ricardomuradDe acordo com as informações do Centro Integrado de Operações de Segurança, já foram registrados este mês na região Metropolitana de São Luís, 52 assassinatos dos quais 39 na administração do secretário Ricardo Murad. No registro não estão incluídos mortes no trânsito, 03 ainda foram esclarecidas e uma falta definição.

       Foram 38 assassinatos qualificados como crimes violentos letais, 03 causados por roubos seguidos de morte, 03 por lesão corporal seguidas de mortes, 03 por roubos seguidos de mortes, 04 assassinatos em presídios da capital, 01 decorrente de intervenção policial. Ainda existentes os registros de 03 mortes a esclarecer e 01 a definir.

       Os números revelam que a violência é cada vez mais acentuada com tendências de aumentos. Em relação aos assaltos, roubos, furtos, arrombamentos registrados diariamente, já estão banalizados e de pouco adianta o registro, muitas vezes dificultados em razão do sistema da Secretaria de Segurança Pública se encontrar fora do ar. Os crimes decorrentes das saidinhas bancárias e os constantes assaltos a casas lotéricas têm tomado proporções bem acentuadas. Apesar das ações estratégicas que vêm sendo realizadas pela Policia Militar, e de uma maneira bem ostensiva pela Rotam, a audácia dos bandidos é muito grande e as facilidades oferecidas pelas vítimas facilitam as bandidagens.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *