A prefeitura de São Luís em 2020 continuará negando escolas para as mais de 05 mil crianças?

Por inúmeras vezes no plenário da Câmara Municipal de São Luís, os vereadores Estevão Aragão, Marcial Lima, Cézar Bombeiro e Francisco Chaguinhas denunciaram e fizeram apelos ao Executivo Municipal para garantir o direito constitucional e legítimo de mais de 05 mil crianças que estão fora das salas de aula. A inoperância do poder público foi tão acentuada, em razão de inúmeras escolas não terem sido reformadas, algumas das quais, em que o teto veio abaixo e outras por falta manutenção, mas o descaso maior foi por falta de escolas para as crianças do jardim de infância e pré-escola.

O vereador Osmar Filho, presidente da Câmara Municipal de São Luís e pretenso candidato a prefeito de São Luís não fez o menor esforço em pelo menos se posicionar dentro do parlamento em favor das crianças pobres, que tiveram os seus direitos negados a frequentar uma escola. Como pré-candidato a prefeito, qual é a sua posição sobre educação para a nossa cidade, acredito que não tem nenhuma.

Desde a primeira administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, diante da séria precariedade e até mesmo de abandono o Ministério Público da Educação firmou um Termo de Ajuste e Conduta com a Prefeitura de São Luís para a reforma de 52 unidades escolares. Vai terminar o seu mandato e o TAC não será honrado, muito embora o prazo já tenha terminado e o dito ficou pelo não dito e a esculhambação continua.

As denúncias continuam em razão de escolas abandonadas e outras que colocam risco a vida de estudantes e professores. O Sineducação por sucessivas gritou e levou para conhecimento público, o descaso anunciado da educação, dando amplo destaque a falta de professores e condições dignas de trabalho para os que têm a responsabilidade não com o poder público, mas com crianças, adolescentes e jovens.

A grande expectativa de milhares de pais está no que vai acontecer com as crianças neste exercício de 2020. Será que haverá escolas para todos os alunos, muita gente tem a plena e convicta certeza de que não, haja vista que a educação nunca foi vista com a devida e necessária responsabilidade pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *