A omissão das Prefeituras da Baixada para os riscos de vida nos ferry boats, causa indignação popular

As prefeituras da Baixada Maranhense, mostram-se omissas e indiferentes aos sérios riscos de vida que enfrentam todos os dias os usuários dos serviços de ferry boats, das mais diversas cidades da região. No último mês de junho foram completados dois anos do prazo em que deveria ter sido anunciado o resultado da primeira concorrência pública pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do Maranhão para a exploração dos serviços de transportes marítimos entre o Porto da Espera em São Luís e o terminal do Porto do Cujupe, local estratégico de acesso à Baixada Maranhense. Uma segunda licitação está em andamento e que já teria sido concluída, mas ainda não anunciada pelo Governo do Estado, mas que tem gerado muitas especulações de protecionismo.

Lamentável sob todos os aspectos é que as prefeituras da Baixada Maranhense, mostram fragilidade e total omissão em se posicionar ao lado do povo e mais precisamente dos usuários que correm riscos de vida diários. Outro fator sério é que grande parte do comércio da região é feito pelo serviço aquaviário, que é utilizado no transporte de veículos de cargas em todas as viagens, o que não deixa dúvida da influência na economia dos municípios.

A Região da Baixada Maranhense, além dos prefeitos que se manifestam omissos, outros políticos como deputados estaduais e federais já deveriam ter a devida responsabilidade de lutar por uma solução para o problema, não se limitando apenas a reuniões, audiências públicas, discursos em parlamentos e entrevistas, que muitas vezes acabam não se constituindo em nada. Os usuários já sentiram de perto a falta de interesse dos políticos, que demonstram não ter força para se manifestar. Há poucos dias, um grupo de pessoas dizia, que se houver um acidente que é iminente e muitas vidas venham a ser perdidas, além do governador, prefeitos e outros políticos da região devem ser responsabilizados, sem isenção das instituições que têm o dever de fazer a fiscalização e o controle dos serviços.

Fonte: AFD

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *