Diante da iminente derrota nas urnas, o candidato Duarte Junior começa a jogar a toalha

A ausência do candidato a prefeito de São Luís Duarte Junior, no debate promovido pela TV Record na noite do dia (28), foi interpretada por vários segmentos políticos como uma demonstração de que a sua derrota já está consolidada. A última pesquisa encomendada pela TV Mirante e divulgada na última quinta-feira (26), revelou que o prefeito Eduardo Braide atingiu 63% nas intenções de votos com um aumento de 5% em relação à pesquisa anterior e tendência de crescimento. Duarte Junior estagnou e continua com 21%, o mesmo percentual da verificação anterior e pode perder mais pontos.

Duarte Junior vem fazendo uma campanha de agressão, recheada de promessas que não se sustentam, sem falarmos nas inúmeras mentiras. A ele é imputada a responsabilidade do crescimento e reeleição do prefeito Eduardo Braide, que se tornou vítima de uma odiosa campanha marcada por fakes News e agressões pessoais e familiares.

Internamente dentro da sua campanha, ele não conseguiu somar as forças de candidatos a vereador, que teria sido por causa dele, não honrar compromissos, principalmente com 11 vereadores que deixaram os partidos em que estavam para se aventurar na legenda do postulante à prefeitura de São Luís.

Para a maioria dos observadores políticos, o pleito em São Luís já está definido em favor do prefeito Eduardo Braide, com a sua reeleição bastante fortalecida pelo expressivo apoio popular para que ele realize uma administração em parceria com todos os segmentos sociais voltada para os interesses coletivos.

Fonte: AFD

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *