A falta de credibilidade e a corrupção destruíram o Sistema de Segurança Pública

      helio  A governadora Roseana Sarney pelo abandono irresponsável que proporcionou ao Sistema de Segurança Pública do Maranhão sentiu dentro da sua própria família a dor causada pela violência. O assassinato do conceituado médico Luís Alfredo Neto Guterres Soares  levou a dor e o sofrimento à casa da filha da governadora, uma vez que a vítima era tio do genro de Roseana Sarney, o que tem causado um certo mal estar dentro do contexto familiar, uma vez que foi a falta de segurança, que causou o perverso assassinato de um cidadão de bem, honrado e profissional de expressiva competência.

         O deputado Raimundo Cutrim em discurso proferido no plenário da Assembleia Legislativa do Estado lamentou o assassinato do médico e registrou que ele foi praticamente executado e destacou que a falência do Sistema Estadual de Segurança Pública foi uma decisão da governadora Roseana Sarney. Ela importou um secretário incompetente e como gratidão e reconhecimento à sua ineficiência, como gratidão comprou-lhe um mandato de deputado federal, que saiu muito caro para os cofres públicos para o povo do Maranhão, afirmou Cutrim. O parlamentar relembrou as articulações feitas na Secretaria de Segurança e no Palácio dos Leões para envolvê-lo no assassinato do jornalista Décio Sá. Se eu não tivesse a determinação de enfrentar eles poderiam perfeitamente ter me indiciado, o que caracterizou efetivamente que não existe credibilidade no governo destacou o parlamentar.

          A verdade é que o Sistema de Segurança Pública está envolto em um mar de corrupção, totalmente sucateado e que vai precisar passar por uma auditoria para se apurar a destinação de muitos recursos, principalmente de origem federal que não foram aplicados devidamente, além de convênios e contratos bastante nebulosos. Apesar dos esforços do secretário Marcos Afonso Júnior, administrar uma pasta em situação de calamidade, torna-se bastante difícil enfrentar a violência com o exacerbado crescimento do tráfego e consumo das drogas, nas comunidades da Grande São Luís e não dispomos de pessoal e viaturas para atender a demanda, muito embora , o interesse e a boa vontade das pessoas que fazem o Sistema de Segurança sejam bem determinado.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *